Páginas

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008


Quando Meus Filhos Forem Crescidos

Um dia, quando meus filhos forem crescidos
o suficiente para entender a lógica que motiva
os pais e mães, eu vou dizer simplesmente que:
Eu os amei o suficiente para ter perguntado
aonde vão, com quem vão e a que horas regressarão;
Eu os amei o suficiente para não ter ficado em
silêncio e fazer com que soubessem que aquele
novo amigo não era boa companhia;
Eu os amei o suficiente para os fazer pagar as balas
que tiraram do supermercado ou revistas do jornaleiro,
e os fazer dizer ao dono:
"Nós pegamos isto ontem e queríamos pagar".
Por maior que seja a vontade, ou a necessidade,
devemos respeitar o que não nos pertence.
Eu os amei o suficiente para ter permitido que ficassem,
por duas horas,limpando o seu quarto, tarefa que
eu teria feito em 15 min.
Eu os amei o suficiente para saber que umas palmadas
não representavam um castigo, mas a melhor forma,
naquele momento, de fazê-los reconhecer limites!
Mais do que tudo, eu os amei o suficiente para dizer-lhes
não, quando eu sabia que vocês poderiam me odiar por isso
(e em alguns momentos até odiaram).
Essas eram as mais difíceis batalhas de todas.
Estou contente, venci...
Porque, no final, vocês venceram também!
(AD)

Nenhum comentário:

Postar um comentário